No acumulado do ano, as reclamações contra as empresas de TV paga estavam ligadas principalmente a cobrança (35,5%), cancelamento (19,1%) e reparo (12,7%). A maior parte das reclamações em 2012 foi direcionada à SKY (41,3%), seguida de Net Serviços (22,8%) e Claro TV (16,7%).
A Anatel divulgou, nesta quinta-feira, o primeiro relatório de acompanhamento dos planos de ação para melhoria da TV por assinatura. No ano passado, a Anatel exigiu das principais prestadoras do serviço no País - SKY, Net, Oi TV, GVT, Claro TV, Algar e Vivo TV - plano de ação para melhorar a qualidade dos serviços e reduzir a quantidade de reclamações em pelo menos 35,21% até dezembro de 2013. Ao todo, as empresas se comprometeram em fazer investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões em 2013 nas áreas de infraestrutura, comunicação e atendimento.
A meta da Anatel é que as operadoras tenham 0,65 reclamação por mil assinantes. Em dezembro de 2012, as operadoras Net e Vivo TV conseguiram atingir esse número. Segundo a agência reguladora, o cumprimento dos planos de ação apresentados pelas empresas está sendo acompanhado por meio de reuniões bimestrais com as operadoras, envio mensal de ofício às prestadoras com o desempenho, solicitação de informações a respeito do cumprimento das ações e elaboração de relatórios trimestrais com a evolução de cada empresa.Fonte:
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