quinta-feira, 11 de abril de 2013

Embratel, Net e Claro poderão consolidar operações.



O grupo mexicano de telecomunicações América Móvil deu um novo passo, nesta quinta-feira, para consolidar suas operações no Brasil em uma única sociedade.
A Embratel Participações, a Net Serviços e a Claro, controladas pela América Móvil, iniciarão análises internas para consolidar suas estruturas e atividades, de acordo com fato relevante.
O movimento acontece após a Embratel --que opera grande rede fixa e satélites, com atuação direta mais orientada ao setor corporativo-- ter assumido o controle da empresa de banda larga e TV por assinatura Net no ano passado, algo que foi permitido pela nova legislação do setor que entrou em vigor em 2011.
Anteriormente, por lei, era limitada a participação de capital estrangeiro em empresas de TV paga.
A novidade agora é a inclusão da operadora móvel Claro no processo de consolidação, mas as empresas não forneceram mais detalhes sobre a forma dessa operação.
As companhias iniciarão também procedimentos regulatórios junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
"A decisão a respeito da realização da Operação dependerá, dentre outros aspectos, da conclusão satisfatória dos estudos e análises que serão realizados e do posicionamento a ser adotado pela Anatel", informou comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário